Quem Somos

O Overkill Podcast nasceu como uma ideia de Erick Santos e Mateus Ramos Lima, inspirada pela coluna “Headshot”, publicada no site Tudo No Pote ao longo de 2010, que tratava de assuntos polêmicos relacionados aos jogos, sempre com um toque de humor. A ideia foi colocada em prática em 2011, quando o podcast foi inaugurado no site SuperControle.

Desde então, o podcast é publicado quinzenalmente, com a presença de convidados de diversos sites e portais de jogos. O Overkill já tratou dos mais diversos temas, passando por polêmicas (como “Videogame é arte?” e “Jogos podem mudar o mundo?”), temas mais descontraídos (como “Clichês dos Games” e “Jogos cooperativos”), discussões técnicas (como os podcasts sobre “Curva de Aprendizado” e “Sistemas de Batalha nos JRPGs”), e episódios dedicados a séries específicas, como a série “Mother”.

Independentemente do assunto, a preocupação sempre foi aliar conteúdo de qualidade, discussões e diversão. Assim, em 2014, o Overkill inaugurou um novo site para dar continuidade à série de podcasts e acompanhar, junto com os ouvintes, as transformações e evoluções que os jogos nos proporcionam diariamente.